De acordo com o Correio do Litoral, foi descoberto por pesquisadores do Departamento de Ciências do Mar da Universidade Federal de São Paulo, campus da Baixada Santista uma nova forma de poluição nos rios e mares, o Microplástico.

São minúsculas partículas oriundas da fragmentação do plástico lançado no ambiente que estão sendo encontradas em quantidades significativas nas areias dos mares e rios.

O mal que os resíduos plásticos fazem ao planeta é evidente. São toneladas deste lixo que chegam aos rios e mares, matando a fauna de diversas formas: com a ingestão de parte destes materiais que são confundidos com alimento  ou quando ficam  presos em redes, garrafas pet e demais materiais.

Esta nova forma é até mais perigosa, pois além de fazer mal aos animais, estará presente em nossos alimentos ao ingerirmos peixes e frutos do mar contaminados por Microplásticos que são ricos em metais pesados e demais elementos prejudiciais a nossa saúde por serem facilmente aderidos a este novo elemento.

Precisamos urgentemente repensar nosso consumo de plásticos, principalmente os maiores poluidores como canudos, copos descartáveis e garrafas pet.

Com filtros HTZ de excelente qualidade, você não só cuida da sua saúde, mas ajuda ao meio ambiente evitando a compra de águas engarrafadas. Faça a sua parte, estamos juntos para melhorar a qualidade de vida no planeta!

Segue link da matéria completa:

Mais poluição em nossos mares

Conheça a nossa linha de produtos para a sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo